sábado, 24 de julho de 2010

MEU PRIMEIRO POST

Resolvi atualizar com blog com os posts do blog anterior, que perdi a senha de acesso. Só eu mesmo para fazer isso. O texto abaixo foi meu primeiro post.
Esses dias estive pensando sobre o que significa DEUS em nossas vidas. Fico impressionando como as pessoas jogam toda a responsabilidade para ELE sobre tudo o que acontece, sejam as coisas boas ou ruins. Acontece algo muito bom, foi obra de DEUS. Passa-se por dificuldades, DEUS sabe o que faz. Onde está nossa responsabilidade?
Não pense que sou ateu ou que abdiquei da fé. Não é isso. Acredito que DEUS está presente em tudo, mas não posso fugir de minhas responsabilidades. Não posso abdicar de meu livre arbítrio (que ELE me deu). Acho que ELE está presente em tudo. No sorriso de uma criança, naquele encontro casual, naquela oportunidade que estava esperando. Aliás, acredito que ELE nos coloca as oportunidades todas as horas. O problema é que nem sempre estamos preparados.
Devemos assumir a responsabilidade de nossos atos. Não podemos simplesmente deixar que a vida aconteça e não façamos nada. Não sou o passageiro de minha vida. Sou o motorista.
E sua vida, quem está no volante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário