segunda-feira, 12 de julho de 2010

COMO AMAR A MULHER MODERNA

Estava vendo o filme Wimbledon e deu-me logo vontade de escrever. Há uma cena em que o pai da namorada do protagonista fala que sua filha devia deixar o rapaz para concentrar-se no que é mais importante, o torneio. Lembrei-me de minha vida onde sempre deixei minha vida pessoal de lado para olhar minha carreira. Prova são as empresas em que trabalhei e a faculdade, duas pós, MBA que fiz e o mestrado que estou cursando. Não que eu me arrependa, mas acho que hoje tenho que conciliar ambos. Não consigo ver a vida pessoal e a profissional andarem separadas. Uma está ligada a outra.

Quem nunca deixou alguém de lado por causa de um trabalho, ou um curso, ou uma viagem? Acho que quase todos já deixou alguém passar por essas escolhas. As vezes achamos que a outra pessoa não quer se envolver ou não quer participar de seu dilema. Há vezes que temos medo do envolvimento e achamos que iremos sofrer na escolha. Esquecemos que muitas vezes nem é preciso escolhas.

Num mundo atual, onde as mulheres estão indo cada vez mais longe em suas carreiras, esse dilema as persegue. Conheço casos de mulheres que nem dão a chance ao homem de escolher se quer ou não paticipar desta vida louca de compromissos, viagens e reniões ao qual a mulher se envolveu. As vezes bastaria perguntar. O homem, por sua vez, deve entender que o mundo mudou. Que hoje ele não pode competir com o trabalho e a carreira da mulher. Ele deve estar perto, presente, participar. Pouco tempo atrás ouvi que a mulher de hoje se casa com o trabalho. Eu concordo e vou mais além. O homem é o amante. Ele deve saber que dificilmente destruirá esta este matrimônio e que só poderá ter a mulher nos dias em que o marido não estiver presente. Eu sei que a sensação de ser o outro incomoda, mas devemos nos habituar a ela, caso contrário, seremos incapazes de ter e conquistar esta mulher. A mulher cabe participar o amante de seus problemas. Ele deve ser a válvula de escape.

Para mulher talvez seja difícil encontrar um homem assim. Estamos falando de uma quebra de paradigma. O homem não é mais o senhor da razão, não é somente ele responsável pela caça. Ele é mais um e deve entender isso. Há casos em que a mulher trabalha muito mais que o homem.

Caso você mulher encontre um homem assim, disposto a entender seus problemas e querer participar desta agenda louca. não perca tempo. Desarme-se. Aproveite a oportunidade pois você pode estar diante de um dos poucos espécimes capaz de compreender-la e disposto e encarar esse desafio que é amar a mulher moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário