sábado, 24 de julho de 2010

ENCONTROS E DESENCONTROS

Você acredita em destino? Acha que caminhos são cruzados por algum motivo? Por que algumas pessoas demoram tanto tempo para se encontrar?
Às vezes paro para pensar nisso. Pergunto-me por algumas pessoas casam cedo, outras casam mais tarde. Há ainda os que nem se casam (pergunto-me também porque ainda não casei). Tenho uma amiga que teve uma história complicada no casamento. Foi morar em outro estado como o "milico", era como chamávamos o Jorge, sargento do exército. A cerimônia e a festa foram lindíssimas. E acabou por aí. Ela tinha tudo. Dinheiro, jantares, perfumes, mas apanhava. Hoje, com pouco mais de trinta, ela conta que está muito bem sozinha.
Eu, particularmente, acredito que as pessoas possam ser felizes sozinhas. Apenas acho que a felicidade deve ser dividida, compartilhada. É até egoísmo querer ser feliz só.
O que me intriga é entender porque muitas vezes vivemos histórias distintas antes que o encontro aconteça. Por que não antes? Deve ter um motivo maior. Quem sabe ELE não está aprontando alguma? E é algo muito bom, com certeza. E esse momento deve ser vivido com toda sua intensidade. Não devemos fugir. Eu, por exemplo, diante de um momento como este, mergulho de cabeça. Quero ir até o final. Quero ver aonde vai dar tudo isso.
Esses dias estava vendo o filme "Amor além da vida". Fiquei pensando sobre estes encontros. Por que sabemos tanto de algumas pessoas sem que ela nos diga alguma palavra sequer? Por que as vezes temos impressão que as já conhecemos? Será que a almas gêmeas realmente existem? Eu, como bom romântico, quero acreditar que sim. Acho que a vida é repleta de encontros e desencontros. Muitas vezes as pessoas se encontram e se afastam, para reencontra-se depois. Vivem histórias maravilhosas que terminam, como se fossem uma preparação para algo maior. Algo mágico.
Independente da história que tenha vivido, seja boa ou ruim, você entender que passou. Deve entender que outras histórias devem ser vividas para depois serem contadas. Quanto tempo durará essas histórias? Isso ninguém sabe e nem pode afirmar. O importante, é fazer igual à canção de Gonzaguinha:"Viver, sem ter a certeza de ser feliz. Cantar, cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida será bem melhor (e será), mas isso não impede que eu repita. É bonita. É bonita. E é bonita."
Viva a vida. Viva sua família. Viva seus amigos. Viva seus amores. Quem sabe esse não pode ser o personagem que estava faltando para sua história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário