domingo, 6 de junho de 2010

MULHERES ACIMA DE 30

Outro dia conversava com um amigo sobre os relaciomentos e histórias que vivemos e esbarramos num consenso estatístico: como as mulheres acima de 30 são complexas. Não sei se pelas histórias que viveram, ou pelo mundo atual. Mas há um quê de complexidade que me incomoda.

Pra começar, que história é essa de achar que nós homens somos imaturos? Só porque não choramos no final de "Viver a Vida"? Ou não entendemos que raio de mal humor é esse que vocês tem no período de mestrução? Ou será no período pré-mestrual? Nem sei mais. Minha irmã, por exemplo, está o mês todo de mau humor. Qual será o período mestrual dela? É melhor nem saber.

Outra coisa que a mulher deve entender é que ela não amadurece primeiro que o homem. Ela simplesmente fica chata mais cedo. Irrita reclamar do futebol de todo domingo, do maracanã ou do jogo na TV. Essas reclamações não tem idade. Minhas sobrinhas de 5 e poucos anos adoram ver o mesmo desenho toda hora. Isso explica porque a mãe delas ver a tarde a mesma novela que ela viu no horário nobre. E o pior, continua sem entender porque a mocinha não terminou com aquele galã, e sim com o outro que é pobrinho, mas acabou ficando rico porque era o filho bastardo de não sei quem que morreu no início da novela, logo na primeira cena da novela. Isso é outra coisa que não entendo. O que leva um ator a decorar uma falar que não dura dois minutos numa novela de duzentos capítulos? Logo na abertura da novela ele está envenenado, no colo da matricarca da família e diz com a aquela voz rouca: "O Jorge é nosso filho". E quem disse que moribundo tem a voz rouca?

Outra coisa que deve ficar claro para mulher é que não existe o homem perfeito. Isso é uma paranóia. Vocês pedem tolerância para suas intolerâncias. Simplesmente não entendo.

Certa vez me apaixonei por uma advogada. Ela atuava em várias Varas. Desde criminal a familiar. Saímos e vi algo de errado. Questionei-a e descobri que ela era apaixonada por um homem casado e eu no meio daquele rolo. Na minha cabeça era estranho aquela mulher, que defendia também o direito da famíliar, ter um envolvimento assim. Mas é a complexidade do ser humano. É claro que saí deste rolo, até porque minha vida não é uma novela de Manoel Carlos. Por falar em Manoel Carlos, de onde ele tirou que José Mayer é galã? Ele é feio e o personagem dele só pega todas as mulheres da novela porque ele é rico. Outra coisa que nunca entendi é porque no escritório dele não tinha um computador ou notebook, mas tinha uma garrafa de Scoth e um balde de gelo?

Há outras coisas que não entendo. Se o homem liga, ele é pegajoso. Se não liga, ele apenas a usou, ou queria apenas uma noite de sexo. E qual o problema com o sexo? Ou a falta dele? Se o homem tenta levá-la para cama, ele é tarado ou a quer apenas para isso (como se ela não quisesse). Se não leva, é bicha mesmo.

Como se vê, a mulher é um ser muito complexo. Acima de 30 é uma esfinge. Decifra-me, ou dê a vez para outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário