segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ROÇA

Outro dia fui à universidade Rural, em Seropédica, e me surpreendi o quanto o Rio é grande e como ainda temos lugares onde parece que Deus descansou e o homem com sua modernidade ainda estão distantes. Tudo começa pela estrada de acesso. Acho que é a Rio-São Paulo, toda esburacada e cheia de quebra-molas. Aliás, não sei por que tantos quebra-molas. Nem precisava devido a tantas crateras no decorrer da via. Na volta, a noite, a 50 km por hora, peguei um quebra-mola que mais parecia um muro, de tão alto. Meu carro voou e aterrissou logo em seguida.
Outra coisa que me chamou a atenção é imaginar o perfil dos residentes da Rural. Meus caros, a Rural fica no meio do nada e longe de tudo. O seu ponto de referencia é a Dutra, na altura de SP. Fiquei imaginando alguém fazendo um pedido ao Habibs e pedido para entregar em 28 minutos, conforme a promoção. Neste dia vi um entregador de PIZZA. Acho que a encomenda foi deita com 6 horas de antecedência. O que importa mesmo é a que a PIZZA chegou. Um pouco remexida, pois provavelmente o motoboy pegou mesmo quebra-mola que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário