segunda-feira, 27 de setembro de 2010

IGREJA VIRTUAL 2

Outro dia fui surpreendido pelo Jornal da Globo, que apresentou uma matéria sobre a internet e a religião. No dia 27 de junho postei sobre este assunto (http://avidasempreaconteceaqui.blogspot.com/2010/06/igreja-virtual.html). Lá eu imaginava como seria relação do homem com Deus na era da internet. Era para ser apenas uma brincadeira, pois acho que a ELE está no coração do homem. Achava que a tecnologia tiraria a humanidade desta nossa relação com ELE.
E não é que as pessoas estão acendendo até velas virtuais? Não consigo imaginar alguém acender uma vela virtual e fazer uma prece, também virtual, num clique de um botão. Relembrei que em minha infância minha mãe subiu as escadarias da Igreja da Penha para pagar uma promessa. Foi seu estômago que estava curado depois de uma gastrite. Ela comprou uma vela no formato do órgão e subimos a escadaria para acender lá em cima. Hoje ela não precisaria deste esforço. Bastaria clicar e tudo pronto. Graças a DEUS ela ainda não tem habilidade com a tecnologia. Pode ser que eu esteja enganado, mas ainda acho que ELE prefere as coisas à moda antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário